Parklet nº 01

parklet1b parklet1a parklet1

O projeto desse parklet foi uma iniciativa do grupo “Downtown Los Angeles Neighborhood Council’s Complete Streets Working Group”. Ele possui uma mesa de pebolim embutida na estrutura, equipamentos de ginástica e bancos para descansar e relaxar. A ideia é se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, tudo ao ar livre e a tendo paisagem urbana como cenário.

 

Parklet nº 02

parklet2

Ao contrário da maioria dos outros parklets, o da Galeria Luna Rienne (em São Francisco, EUA) tem permanecido um local em constante mudança para instalações de arte pública, A artista Ursula Xanthe Young retrata à esquerda uma pintura no mural da arquitetura da cidade em 3D, como se fosse um teatro ao ar livre. A instalação da direita é a “Misinformation” de Brian Barneclo.

Parklet nº 03

parklet3

O parklet na Nona Avenida, 1331 em São Francisco, Estados Unidos está localizado na frente do Café Arizmendi Bakery. É feito de madeira e estrutura metálica. O interessante é o design do mobiliário urbano que faz as curvas para formar cada peça, dando um acabamento incrível para o parklet, além de ser muito confortável para seus usuários.

Parklet nº 04

Outro parklet da empresa Rebar é um dos mais diferenciados visualmente pois é um caminhão que foi dividido ao meio, contendo assentos e painéis de madeira para dar uma sensação aconchegante. Sua instalação foi realizada em 2012.

 

Parklet nº 05

parklet5

Um dos mais novos parklets está em Valência entre  as ruas 24 St. e 23 St. Ele foi concebido pelo Exploratorium em parceria com San Francisco Boys and Girls Clubs, cujo nome é “Ciencia Pública”, e funciona como um projeto de ciência pública sobre sustentabilidade hídrica.

Parklet nº 06

parklet6

Projetado por INTERBORO, este parklet faz um grande contraste com o cenário urbano. Grandes blocos vermelhos servem como bancos para relaxar em Boston, Massachusetts. Esse material é um plástico resistente, fácil de ser montado, pois é modular e também exige pouca manutenção .

Parklet nº 07

parklet7

Localizado entre Roy Street e Du Mont-Royal Avenue, La Grande Terrasse Rouge pode ser considerado um parklet gigante pois possui quase um quilômetro de comprimento e tornou-se uma atração em Montreal, Canadá.

A chave para seu sucesso foi o envolvimento do projeto de base pela comunidade local. O Terrasse inclui uma variedade de tipos de mobiliário urbano, incluindo cadeiras móveis e redes, e é palco de eventos gratuitos dirigidos aos moradores e visitantes.

Parklet nº 08

parklet8

O escritório de design industrial, web design e arquitetura, Di-Section, localizado na Philadelphia, venceu um concurso em Portland-EUA por apresentar esse mobiliário urbano ecológico. O Parklet Lift é um banco modular que possui uma área verde em formato de curva. Na parte de trás há vãos de madeira que são preenchidos pelas mudas de grama, totalizando em 360 unidades.

 

Parklet nº 09

parklet9

O parklet proposto na Spring Street em Los Angeles é um espaço destinado ao exercício físico ao ar livre, lembrando uma mini academia. Após se exercitar nas suas bicicletas e barras fixas é possível relaxar no espaço composto por bancos, bancada e floreira.

Para maior segurança, os equipamentos de ginástica foram fixados no leito da estrada ao invés de serem fixados no topo da plataforma do deck.

Parklet nº 10

parklet10

Este parklet foi o primeiro a ser instalado na Ucrânia. A cidade que recebeu o mesmo chama-se Ivano-Frankivsk, e fez uma parceria com o Projeto Urbano, GIZ Lviv .